domingo, 27 de maio de 2012

A Festa

[Mulé] Ógri, tá pronto pra gente ir na festa?

[Ogro] Ir aonde na tal festa?

[Mulé] A festa de minha prima, oras! Você não recebeu o seive de deite?

[Ogro] Primeiro, se você quer ir "na" festa, lembre-se que "na" significa ir "em + a", ou seja, você entra na festa, liga o motor e dirige ela até aonde você quer ir. Se você quer ir "à" festa, significa que você quer ir até à festa, e depois voltar pra casa. Se quer ir "pra" festa, significa ir e não voltar. E que bobônica de seive de deite é essa?

[Mulé] É aquele imeio que te mandam seis meses antes da festa pra você guardar um lugar na agenda. E depois mandam o convite. Você não recebeu o convite ou o seive de deite não?

[Ogro] Nem Save The Date, e nem, na minha língua, pré-convite. E pra que diabos mandar pré-convite só pra uma festa? Ou mesmo um convite? Basta telefonar, oras! E sabe de uma coisa? Vou a essa aporrinhação, não!

[Mulé] Mas bora, Ógri... Ela vai encomendar cup cakes! É tão chique festa com cup cake...

[Ogro] Agora lascou! A idiota da tua prima vai servir bolo bacia com nome diferente e tu queres ir? Se eu compro um pacote de bolo bacia em Bezerros, tu não gostas! Vá pro diabo que lhe carregue!

[Mulé] Mas é que Cup Cake é mais chique que bolo bacia...

[Ogro] É tudo a mesma coisa, aliás é não: Se é chic é por que é supérfluo, inútil, apenas para aparecer, portanto é lixo. O que é chic é sem conteúdo, e sabes bem disso. Haja visto o que aparece em revistas de moda. E pronto! Vou não. Festa metida a chic, com os nomes das coisas trocados pra inglês (que aquela morrinha nem sequer entende) só por que tua prima acha bonito, vai ser um tédio. Prefiro ficar em casa assistindo a um bom documentário na TV. Pelo menos aprendo algo.

 E até mais!